Detalhes e imagens de FIFA 13

Por Finalboss em 7/5/2012 15:55
 
Em um recente evento realizado em Londres, David Rutter, produtor da série FIFA, compartilhou alguns detalhes importantes sobre o próximo título da franquia, FIFA 13, que tem lançamento agendado para este ano.

Segundo ele, o game terá cinco importantes melhorias, cada uma visando uma área crucial do game: First Touch Control (controle de primeiro toque), Player Impact (impacto dos jogadores), Complete Dribble (drible completo), Tactical Free-Kicks (cobrança tática de faltas) e AI ofensiva.

A primeira coisa que vem sendo melhorada em FIFA 13 é o controle de bola, que será mais realista do que nunca. De acordo com Rutter, será mais difícil receber uma bola com seu jogador, já que tal recepção dependerá de vários fatores como força, velocidade e altura com que a bola chega. Além disso, a habilidade do atleta também influenciará em como ele vai receber a bola e correr com ela logo em seguida.

Outro aspecto melhorado é o engine de impacto dos jogadores. Não vai haver, segundo Rutter, animações irreais quando atletas se chorarem em campo. O engine recebeu uma série de novos dados, principalmente nos quadris e na parte superior do corpo.

Até FIFA 12, era possível realizar dribles apenas mudando a direção para onde se está correndo. FIFA 13 marca o fim dessa característica, embora o produtor não tenha entrado em detalhes.

Para as cobranças de falta, há algumas novidades. Primeiro que até três jogadores podem se reunir perto da bola para enganar a defesa e o goleiro adversários. Segundo que é possível enganar na cobraça e em vez de mandar direto para o gol fazer um passe para alguém que acaba de sair da barreira. Com relação à defesa, ele garante que o posicionamento também foi melhorado.

Por fim, a inteligência artificial ofensiva foi "consideravelmente melhorada". Os jogadores controlados pela CPU vão realizar corridas mais inteligentes para receber lançamentos, antecipando as jogadas e se posicionando mais adequadamente. Além disso, os atacantes saberão aproveitar melhor a linha de impedimento, se posicionando próximos aos zagueiros para correr em direção ao gol no momento certo.

FIFA 12 já foi um baita jogo e temos certeza de que a EA Sports não vai dormir em serviço com seu FIFA 13